Hora de Plantar 2020: Sementes Começam a Chegar em Tauá - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Hora de Plantar 2020: Sementes Começam a Chegar em Tauá


O Governo do Estado do Ceará já iniciou a programação para o plantio da safra agrícola de 2020. A semente selecionada a ser distribuída entre os agricultores cadastrados na Região dos Inhamuns já começou a chegar ao Armazém da Conab de Tauá, de onde seguirá para os demais municípios.

A quantidade de sementes estocada ainda não é suficiente para atender a demanda, mas até o final de dezembro, toda a semente estará disponível. A entrega dependerá do início do inverno e da umidade do solo.

Parte da semente selecionada já está no Armazém da Conab de Tauá

Hora de Plantar será lançado em Crateús

Nesta quarta-feira, o Governo do Ceará lança a 33ª edição do Projeto Hora de Plantar em Crateús, município localizado a 350 km da capital. Até Fevereiro do próximo ano, 155 mil agricultores familiares serão atendidos com a distribuição de 3.140 toneladas de sementes com padrão de qualidade fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A edição 2019/2020 entrega ainda 5 mil m³ de maniva de mandioca, 4,5 milhões de raquetes de palma forrageira e 620.500 mudas frutíferas, de caju anão precoce e de mudas de essências florestais e nativas. “O objetivo é fortalecer a atividade no campo, propiciando o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários”, cita o Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz. O investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) é de R$ 17.200.000,00.

A expectativa é que, até dezembro deste ano, os armazéns localizados em Barbalha, Milagres, Iguatu, Tauá e Crateús já estejam abastecidos. O calendário inclui ainda a distribuição das sementes a partir dos armazéns localizados em Quixeramobim, Morada Nova, Marco e Barreira.

Governo do Estado

Hora de Plantar 2020: Sementes Começam a Chegar em Tauá Hora de Plantar 2020: Sementes Começam a Chegar em Tauá Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on novembro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads