Parambu Sedia a 3ª Reunião do Comitê Gestor da Rota do Mel Sertões de Crateús/Inhamuns - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Parambu Sedia a 3ª Reunião do Comitê Gestor da Rota do Mel Sertões de Crateús/Inhamuns


A Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou nesse dia 14 de agosto em Parambu, a 3ª Reunião do Comitê Gestor da Rota do Mel Sertões de Crateús/Inhamuns, com presenças de representantes de 18 municípios ( Ararendá, Arneiroz, Boa Viagem, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Madalena, Nova Russas , Novo Oriente, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Santa Quitéria, São Benedito, Tauá).

O evento contou também com representantes do BNB, CODEVASF, SDA, SEBRAE, Secretarias de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu. 

A reunião teve como objetivo apresentar a situação das casas de extração de mel que contempla o território, definição de projetos prioritários , no qual foi definido a necessidade de adequação das unidades de extração com foco nos ajustes e adequações para certificação através do SIM, SIE OU SIF para que possam trabalhar as vendas fracionadas atendendo os mercados locais, regionais , assim como no futuro, vendas direta para o mercado externo.

Foi discutido ainda o cenário da comercialização e da produção do mel da aroeira , no qual o Coordenador do Comitê André Gomes expôs a importância deste tipo de mel que é considerado monofloral, considerando a predominância da florada da aroeira, sendo um produto diferenciado e que precisa ser trabalhado a comercialização de forma a valorizar o produto que poucas regiões possui, foi destacado pelo Secretário de agricultura de Parambu Wandenberg Costa , sobre o esforço que tem sido feito a nível municipal e estadual. 

Diante disso o Secretário Wandemberg distribuiu cópia para os presentes, de um Projeto de Lei da Deputada Estadual Aderlania Noronha do solidariedade que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino do Estado do Ceará. 

Também foi destacado os inúmeros recursos investidos na Apicultura do município através do esforço do Deputado Federal Genecias Noronha.

FOTOS - MIDIA






















Parambu Sedia a 3ª Reunião do Comitê Gestor da Rota do Mel Sertões de Crateús/Inhamuns Parambu Sedia a 3ª Reunião do Comitê Gestor da Rota do Mel Sertões de Crateús/Inhamuns Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on agosto 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads