Realizada em Parambu Importante Audiência Pública Sobre a Operação Carro Pipa - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Realizada em Parambu Importante Audiência Pública Sobre a Operação Carro Pipa


A Prefeitura Municipal de Parambu juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e o exército Brasileiro, através do 40º Batalhão de Infantaria de Crateús promoveram neste dia 13 de agosto, uma importante audiência pública.

A assistência humanitária por meio do fornecimento de água tratada transportada em caminhão tipo pipa, denominada Operação Carro Pipa (OCP) em áreas rurais do semiárido nordestino e região norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo é gerenciado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - SEDEC e executado pelo Exército Brasileiro. No município de Parambu o abastecimento emergencial d'água potável é executado pelo 40º Batalhão de Infantaria de Crateús e coordenado pela COMDEC de Parambu.

Para que o município receba este atendimento é necessário estar em situação de emergência por estiagem ou seca reconhecida pelo Governo Federal e ter solicitado a inclusão na Operação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). 

O objetivo da audiência pública foi  de esclarecer tanto a população quanto as autoridades e os órgãos competentes sobre o programa Emergencial de Combate à Seca na Região do Semiárido Nordestino e a existência dos representantes nas áreas de responsabilidade a nível municipal, estadual e da união representados pelo 40º BI.

Estiveram Presentes ao Evento: Vice-prefeito Júnior Noronha; Deputado Federal Genecias Noronha; Deputada Estadual Aderlânia Noronha; Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará – Coronel José Marcílio Guimarães; Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Ceará – Tenente Coronel Sanders; Gerente do núcleo de resposta da coordenadoria da Defesa Civil do Estado do Ceará – Capitão Freitas Filho; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará Coronel José Marcilio Guimarães; Representando o comando de Polícia Militar de Parambu, em nome do Major Valdevan – Tenente Bulcão; Comandante do BP RAIO de Parambu – Tenente Wladimir de Paula Rocha; Comandante da Guarda Municipal – Coronel Ferreira; Presidente da Câmara Municipal – Sr Roberto Noronha; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa; Secretários municipais; Vereadores; Chefe de Gabinete Róbson Noronha; Ex. Prefeita Keylly Noronha; Coordenadora do Programa Criança Feliz e Representante da STAS Karine Tomaz e outras autoridades do município, além de todos os apontadores.

Após a apresentação das autoridades, foi aberto espaço para debate, onde a plenária fez suas perguntas que foram respondidas pelos palestrantes da audiência: Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa.

Foi um momento muito importante para tirar dúvidas e apresentar demandas para melhorar e resolver algumas pendências da Operação Carro Pipa em Parambu.

FOTOS - MIDIA














































Realizada em Parambu Importante Audiência Pública Sobre a Operação Carro Pipa Realizada em Parambu Importante Audiência Pública Sobre a Operação Carro Pipa Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on agosto 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads