Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Aiuaba e Parambu - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Aiuaba e Parambu






Aiuaba teve situação de emergencia reconhecida pelo Governo Federal devido a estiagem


O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Aiuaba e Parambu, na Região dos Inhamuns, devido a estiagem.  


A Portaria foi publicada na Edição de hoje (05), do Diário Oficial da União. No Ceará, o município de Paraipaba também teve situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, mas por causa de chuvas intensas.


Clique Aqui e veja a Portaria do MIDR


Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.


As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).


Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.




Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Aiuaba e Parambu Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência nos municípios de Aiuaba e Parambu Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on junho 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads