Lançado em Crateús a ROTA DO MEL nos Sertões dos Inhamuns - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Lançado em Crateús a ROTA DO MEL nos Sertões dos Inhamuns


Nessa segunda feira, 15 de Abril, aconteceu na cidade de Crateús o lançamento da ROTA DO MEL nos sertões de Crateús e Inhamuns.

A rota do mel e uma iniciativa do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), antigo ministério da integração nacional. 

O município de Parambu por ser um dos municípios do Ceará com a maior produção de mel orgânico estará fazendo parte das ações do Ministério do Desenvolvimento Regional. Principalmente no que se refere a estruturação da produção de mel orgânico no município. 

Foi discutido investimentos no melhoramento das casas de mel do município, tanto na parte de estrutura física quanto na parte da regularização para utilização do SIF junto ao (MAPA) Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Também se discutiu o melhoramento dos entre postos no que se refere a ampliação do espaço para recebimento da produção e armazenamento. 

Dentro das ações estão o melhoramento das estradas federais, estaduais e municipais para um melhor escoamento da nossa produção. 

Na reunião foi criado um comitê regional para definir os investimentos e todo acompanhamento das ações da rota do mel.

O Secretário de Agricultura e Pecuária de Parambu Wandemberg Costa tem assento garantido no comitê de discussão e ação do projeto. 

Dos 5 municípios da Região dos Inhamuns, Parambu foi o único município presente . As discussões aconteceram no Campus do IFCE com início as 8:30 da manhã e encerramento as 19:00 hrs, com presença também do Senhor Samuel Castro Coordenador Nacional da Rota do Mel do Ministério do Desenvolvimento Regional.

PMP Mídia - Secretaria de Agricultura - Parambu







Lançado em Crateús a ROTA DO MEL nos Sertões dos Inhamuns Lançado em Crateús a ROTA DO MEL nos Sertões dos Inhamuns Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on abril 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads