Governador Camilo Santana Anuncia Programa de Energia Solar Para Agricultores Familiares - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Governador Camilo Santana Anuncia Programa de Energia Solar Para Agricultores Familiares


O Governo do Ceará está formatando um grande projeto que vai envolver o desenvolvimento agrário e a sustentabilidade ambiental. Trata-se de uma estratégia para fomentar a geração de energia solar em telhados de agricultores familiares. O governador Camilo Santana explicou, durante seu bate-papo com a população, às terças-feiras pelas redes sociais, que a equipe técnica do Governo já realiza o planejamento.

“Temos uma grande vocação e a ideia é fazer um grande programa de geração de energia solar para agricultura familiar no Ceará. Vamos aproveitar o telhado da residência do trabalhador rural e implantar placas solares. Já criei uma lei que isenta de ICMS pequenas gerações e com essa energia gerada pelo produtor rural ele poderá usá-la tanto em suas atividades agrícolas, como também poderá vendê-la. Estamos formatando para fazer um projeto pioneiro no Brasil na área rural de geração de energia solar. Isso vai agregar uma receita importante para o homem do campo”, explicou o governador.

Ainda sobre a agricultura familiar, Camilo Santana destacou a programação que ocorreu pela manhã em homenagem ao padroeiro do Ceará, São José. Na oportunidade, foram anunciados novos investimentos do Governo do Ceará de aproximadamente R$ 600 milhões para ações voltadas à inclusão produtiva, assistência técnica e sistemas de abastecimento de água, na quarta etapa do Projeto São José.

Site: Governo do Estado
Governador Camilo Santana Anuncia Programa de Energia Solar Para Agricultores Familiares Governador Camilo Santana Anuncia Programa de Energia Solar Para Agricultores Familiares Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on março 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads