Secretaria de Saúde de Parambu Realizou Nesse Final de Semana Várias Cirurgias Oftalmológicas (Pterígio) - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Secretaria de Saúde de Parambu Realizou Nesse Final de Semana Várias Cirurgias Oftalmológicas (Pterígio)



A Secretaria de Saúde de Parambu realizou nesse final de semana no Hospital e Maternidade Dr. Cícero Ferreira Filho, várias cirurgias oftalmológicas ( pterígios).

A ação de saúde que beneficiou dezenas de parambuenses, aconteceu nesse domingo, 10 de março, onde foram realizadas 36 cirurgias.

A Secretária de Saúde Dra. Enilzete Noronha nos informou que já ficaram agendadas 24 cirurgias de cataratas para o dia 22 de março. Nosso objetivo é atender a demanda existente em PARAMBU, para tanto todo o apoio que tem sido dado pela Administração Parambu Cada Vez Melhor e todos os envolvidos no Projeto tem sido importante para que a população seja beneficiada, disse a Secretária.

EQUIPE TÉCNICA QUE REALIZOU A AÇÃO EM PARAMBU

Instituto Mota Fernandes de Oftalmologia, sediada em Fortaleza Ceará e São Luiz Maranhão.
Corpo Clínico e Cirúrgico: Wilian Fernandes, Larissa Grace, Adriana Pires, Adeilson Dias.
Chefe do Corpo Clínico: Dr. Leonardo Mourão
Diretor: José Rafael Fernandes

O QUE É O PTERÍGIO

O pterígio é uma degenerescença da conjuntiva límbica que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila. ... Trata-se de uma doença que afeta, geralmente, as pessoas que passam muito tempo ao ar livre, expostas ao vento e ao sol, podendo afetar um ou ambos os olhos (pterígio bilateral).

QUAL A CAUSA

A exposição prolongada à luz solar, sobretudo aos raios ultravioletas e a irritação crônica do olho devido a condições ambientais secas e poeira parecem desempenhar um papel importante. Um olho seco pode contribuir para o aparecimento de um pterígio.

REPOUSO APÓS CIRURGIA

Sem esta técnica, só com a raspagem, o risco da doença reaparecer é de 70%. Da carne crescida o repouso é, em geral de 7 a 10 dias. A pessoa deve procurar usar colírios antibióticos e antiinflamatórios, mas não tem restrição de posicionamento da cabeça após este período.

PMP Mídia




















Secretaria de Saúde de Parambu Realizou Nesse Final de Semana Várias Cirurgias Oftalmológicas (Pterígio) Secretaria de Saúde de Parambu Realizou Nesse Final de Semana Várias Cirurgias Oftalmológicas (Pterígio)  Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads