Oposição Elege a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá Por 9x6 - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Oposição Elege a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá Por 9x6


O Bloco de Oposição permanecerá no comando da Câmara Municipal de Tauá. Por 9x6, o vereador Luís Tomaz, PSD, foi eleito Presidente do Legislativo, para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, ao derrotar o vereador Alaor Mota, PSC.

O resultado não causou surpresa porque já estava divulgado há pelo menos uma semana, quando 9 vereadores haviam declarado o apoio do candidato da Oposição.

As galerias da Câmara ficaram lotadas de populares e lideranças que acompanharam a sessão, que transcorreu em clima de normalidade.

Um acordo mediado pelo Presidente Marco Aurélio definiu que somente os dois candidatos à Presidência fariam uso de Tribuna para pedir o apoio dos colegas(embora o resultado já fosse conhecido).

Impugnação de chapas

Antes da votação, o Presidente da Câmara anunciou sua decisão sobre os pedidos de impugnação de chapas apresentados pelos vereadores Alaor Mota e Luís Tomaz. Os dois pedidos foram indeferidos e as chapas foram confirmadas, no entanto, os dois candidatos anunciaram que a Justiça será provocada para decidir sobre os pedidos de impugnação de chapas.

O  vereador Alaor Mota já recorreu contra a decisão do Juiz Dr. Marcelo Durval, que na última sexta-feira, 01, negou liminar que pedia a anulação da chapa de Oposição.

Votação nominal e aberta

9 vereadores já haviam antecipado o apoio ao candidato do Bloco de Oposição há uma semana

Após as discussões, foi iniciada a votação e cada vereador usou o microfone para anunciar seu voto.

A chapa de Oposição foi eleita com os votos dos vereadores, Luís Tomaz(Presidente), Fátima Guedes, Ronaldinho, Valdemar Jr., Felipe Viana, Marco Aurélio, Antonio Coutinho, Williana Bezerra e Fátima Veloso. O Presidente eleito agradeceu o apoio dos colegas, dos Deputados, Domingos Neto e Odilon Aguiar, ex-prefeitos, Patrícia Aguiar, Sousa Bastos e João da Luz, além do ex-vereador Dr. Ronaldo César. 

Já a chapa de Situação, apoiada pelo Dep. Audic Mota e Prefeito Carlos Windson, teve o voto de 6 vereadores, Alaor Mota(Presidente), Chico Neto, Vony Sousa, Wellington Jr., Edyr Mota e Avelange Jr.

Chapa eleita

Presidente: Luís Tomaz, PSD

1º Vice-presidente: Dra. Fátima Veloso, PSD

2º Vice-presidente: Fátima Guedes, PSD

1º Secretário: Marco Aurélio, PSD

2º Secretário: Williana Carvalho, PMN

Lideranças presentes

Várias lideranças políticas de Tauá assistiram a sessão, dentre elas, o Dep. Estadual Odilon Aguiar, ex-prefeito Souza Bastos, presidente do PSD de Tauá, Edmilson Bastos, ex-vereadores, dentre outros. 


Blog - Wilrismar Holanda








Oposição Elege a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá Por 9x6 Oposição Elege a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá Por 9x6 Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on dezembro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads