Tauá: Após Negativa de Auditório, Professores Aprovam Greve Durante Assembleia na Praça em Frente ao Cecitec - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Tauá: Após Negativa de Auditório, Professores Aprovam Greve Durante Assembleia na Praça em Frente ao Cecitec



Os professores da Rede Municipal de Ensino de Tauá decidiram entrar em greve por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de novembro e a falta de diálogo com o prefeito Carlos Windson.

A Assembleia Geral do Sindicato Apeoc foi convocada por meio de Edital publicado na última quarta-feira, 06, para o Auditório do Centro de Educação Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns(Cecitec), Núcleo da UECE, mas na véspera da plenária, o Diretor Isaías Lima desautorizou a utilização do espaço e os professores foram obrigados a realizarem o ato numa praça em frente a centro acadêmico. A medida foi duramente criticada durante a assembleia e nas redes sociais pelos próprios professores, quase todos formados no Cecitec.

O Sindicato APEOC de Fortaleza enviou à Tauá, o assessor Roque Melo e o advogado Dr. Augusto Neto, para orientarem a categoria sobre a legalidade e as deliberações da assembleia e após os pronunciamentos dos representantes da categoria, foi colocada em votação a proposta de deflagração da greve, sendo aprovada por ampla maioria dos professores presentes e registrados dois votos contrários.

Roque Melo disse que apesar da deflagração da greve, os professores estão abertos ao diálogo para resolver o impasse.

O advogado da APEOC, Dr. Augusto Neto disse que após um período de 72h a categoria já poderá paralisar as atividades. Antes devem ser comunicados da decisão, o Poder Executivo e o Ministério Público.

O presidente do Sindicato Apeoc de Tauá, professor Luis Auci afirmou em seu pronunciando que desde a última segunda-feira, 12, vem tentando dialogar com o prefeito Carlos Windson, mas até agora não obteve resposta.

A paralisação é por tempo indeterminado até que a Prefeitura de Tauá efetue o pagamento do mês de novembro dos servidores da Educação(efetivos e temporários).

Blog - Wilrismar Holanda


Tauá: Após Negativa de Auditório, Professores Aprovam Greve Durante Assembleia na Praça em Frente ao Cecitec Tauá: Após Negativa de Auditório, Professores Aprovam Greve Durante Assembleia na Praça em Frente ao Cecitec Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on dezembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads