Açude Puiú Seco... População Poderá Sofrer Um Novo Colapso D'água em 2018 - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Açude Puiú Seco... População Poderá Sofrer Um Novo Colapso D'água em 2018



Apesar das boas chuvas caídas na Região dos Inhamuns no período de fevereiro a abril, os açudes monitorados pela COGERH praticamente não tiveram recarga nos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Catarina.

O Município de Parambu passa a depender do Açude Facundo para o abastecimento da população.

Há um impasse entre a Associação dos Moradores da Comunidade e a CAGECE, pois segundo a Associação a empresa responsável pelo abastecimento da cidade, não cumpriu com o acordo feito em reunião com os moradores, o que poderá dificultar o abastecimento da população.

A grande preocupação também é o enorme desperdício de água desde a captação do precioso líquido no açude, até o reservatório da CAGECE na Cidade. É notório se ver grandes vazamentos na ADUTORA, chegando à dias, sem providencias imediatas da empresa.

A Água que se perde durante o percurso, através de enormes vazamentos  poderá faltar no segundo semestre desse ano.

A população espera uma providencia imediata por parte da CAGECE e uma ação mais eficaz para que nem os parambuenses e nem a comunidade do Facundo sejam prejudicadas, quanto ao abastecimento. E que a empresa possa realizar ações para acabar com o grande desperdício de água, tanto na adutora do Açude Facundo, como também nas diversas ruas da cidade.

Dos dois açudes do município de Parambu monitorados pela Cogerh, somente o Facundo aumentou seu volume. Em janeiro tinha 417.152m³(23,84%) e com as chuvas caídas em sua bacia, acumula atualmente 826.250m³(47,21%). O volume total é de 1.750.000m³.

Já o Açude Parambu, com capacidade para 8.600.000m³, estava em janeiro com 791.000m³(9,2%) e diminuiu para 93.760m³(1,09%).

PMP Mídia















Açude Puiú Seco... População Poderá Sofrer Um Novo Colapso D'água em 2018 Açude Puiú Seco... População Poderá Sofrer Um Novo Colapso D'água em 2018 Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on maio 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads