Fazenda Planalto Vira Campo de Estudo Para Possível Implantação de Parque Eólico - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Fazenda Planalto Vira Campo de Estudo Para Possível Implantação de Parque Eólico

A planalto, uma das maiores produtoras de caju da américa latina, situada em Pio IX, passa a fazer parte de um mapeamento para estudos que pode vir a tornar em grande produtora de energia renovável em um futuro bem próximo. 

Os herdeiros do grupo cione se encontram na fazenda para o início da montagem das torres de estudo da medição dos ventos.

Devido à forte e prolongada estiagem em anos anteriores, a história da fazenda que foi modelo na área da cajucultura para o mundo, teve que ver seus momentos áureos transformados em sombrios da noite para o dia.

Demissões em massa e paralização de algumas atividades, foram fazendo parte do cenário jamais imaginado pelo seu fundador, o empresário, Jaime Aquino. 

O investimento em energias renováveis passa a tomar conta da região conhecida como, Cova Donga, cortada pela BR 020, rica em água, e que agora vem atraindo diversos investidores para análise da velocidade dos ventos.

Para se ter uma idéia há um estudo em andamento há dois anos na fazenda Capisa, onde a partir daí despertou se o interesse de multinacionais em conhecer profundamente a região que passou a mapear fazendas como; Condado e Paulo Freire, que já possuem torres coletando dados. 

Agora é a vez da Planalto entrar no rol do mapa dos ventos  no município de Pio IX.

Fonte: Portal da Cidade Pio IX 
Fazenda Planalto Vira Campo de Estudo Para Possível Implantação de Parque Eólico Fazenda Planalto Vira Campo de Estudo Para Possível Implantação de Parque Eólico Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on maio 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads