Escola de Campo Grande Realiza Com Sucesso a Caminhada da Leitura - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Escola de Campo Grande Realiza Com Sucesso a Caminhada da Leitura


A E.E.I.E.F. Pedro José da Silva de Campo Grande realizou nessa sexta feira dia 29 de Setembro de 2017, a caminhada da leitura envolvendo alunos, professores, funcionários e toda comunidade local, com o objetivo de mostrar toda culminância dos projetos que são desenvolvidos dentro da unidade escolar. 

Segundo o Professor e Coordenador Idelclésio durante o ano a escola desenvolve vários projetos, mas o projeto AVENTURAS NO MUNDO DA LEITURA, diferente dos demais, é trabalhado o ano inteiro, tendo como objetivo principal: INCENTIVAR OS ALUNOS A CRIAR GOSTO PELA LEITURA.  O projeto é trabalhado desde a educação infantil até o 9° ano, incentivando o prazer em ler um bom livro, é despertado nas crianças desde cedo, antes mesmo de aprender a ler, por isso, chamamos a atenção da família para sempre escolher um bom livro e leia para o seu filho, não importa a idade que ele tenha.
“Se quiser que os seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas.” (Albert Einsten).

O objetivo desse nosso encontro é apresentar para a comunidade de Campo Grande, a culminância do nosso projeto, que dia 16 de setembro foi apresentado em Parambu junto com outras escolas, dentro das festividades da semana do município, intitulado como o DIA D DA LEITURA em uma caminhada pelas ruas da cidade até a praça da juventude, onde finalizou com apresentações de algumas escolas que participaram do evento. E como por motivos maiores não foi possível a participação de todos os alunos e funcionários da escola, assim como também poder contar com a presença de todos da nossa comunidade, pensamos que um projeto tão lindo como esse não poderia deixar de ser apresentado para todos vocês, e pensando nisso resolvemos criar O DIA D DA LEITURA DE CAMPO GRANDE e aqui estamos para dividir com todos o nosso trabalho, disse o Coordenador. 

O tema escolhido para ser apresentado na caminhada foi A LEITURA ATRAVÉS DA MUSICA. Quem de vocês se encantou e pegou gosto pela leitura ouvindo músicas infantis, acredito que a maioria cantou relembrou a infância acompanhando as musiquinhas apresentadas durante a caminhada. 


Além desses personagens belíssimos que representaram tão bem as músicas infantis a escola PEDRO JOSÉ DA SILVA também levou uma apresentação da música O CRAVO E A ROSA.

A nossa escola agradece aos professores pela dedicação, os funcionários, alunos, pais e aos amigos e parceiros da escola que apoiam o nosso trabalho, sem o apoio de cada um de vocês não seria possível realizar esse belíssimo trabalho.


E lembre-se 

“A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.” (Sandro Costa)


“Quem escreve um livro cria um castelo. Quem o lê mora nele. “(Monteiro Lobato).

Parabéns a todos pela iniciativa. O evento foi lindo.























Escola de Campo Grande Realiza Com Sucesso a Caminhada da Leitura Escola de Campo Grande Realiza Com Sucesso a Caminhada da Leitura Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on setembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads