Setembro Amarelo: Campanha Contra o Suicídio, Foi Destaque em Palestra Realizada Pelo CREAS - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Setembro Amarelo: Campanha Contra o Suicídio, Foi Destaque em Palestra Realizada Pelo CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Parambu – CREAS realizou neste dia 26 de setembro uma importante palestra com alunos da Escola Profissional Joaquim Filomeno Noronha, alusiva a Campanha Setembro Amarelo: prevenção ao Suicídio.
 
As palestrantes, Assistente Social Geórgia Torquato e psicóloga Aline Rodrigues, debateram sobre os mitos e verdades, além de esclarecerem conceitos importantes e atitudes fundamentais na prevenção do suicídio. 

Também estavam presentes a Técnica de Gestão do SUAS Rejane Lopes, o diretor da Escola Profissional Marcos Oliveira, além da Coordenadora do CREAS Iderlandia Noronha e Orientadora Social Rejane Noronha.
 
Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. 

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
 
Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.









 


Setembro Amarelo: Campanha Contra o Suicídio, Foi Destaque em Palestra Realizada Pelo CREAS Setembro Amarelo: Campanha Contra o Suicídio, Foi Destaque em Palestra Realizada Pelo CREAS Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on setembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads