Igreja Católica de Parambu Considera Positiva a Visita do Bispo Dom Ailton ao Município - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Igreja Católica de Parambu Considera Positiva a Visita do Bispo Dom Ailton ao Município

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR: Bispo Dom Ailton promove momento de diálogo com a Sociedade Parambuense.

A Paróquia de São Pedro de Parambu destacou em seu Blog a importância da visita do Bispo Dom Ailton ao município de Parambu. 
Dom Ailton cumpriu uma vasta programação, que contou com várias palestras com Jovens da Paróquia, Estudantes, Autoridades, Vereadores e Visita aos doentes no Hospital e Maternidade Dr. Cícero Ferreira Filho.

O encontro em Parambu foi marcado por momentos de alegria, de gratidão a Deus pela presença do pastor da diocese e, sobretudo, momento de esperança para toda a população.

Com o tema “Bendito o que vem em nome do Senhor”, Parambu recebeu o bispo diocesano, que, em sua fala, agradeceu a acolhida dos parambuenses e falou sobre a importância da família, do acompanhamento dos pais para com os filhos, do respeito dos filhos para com os pais, da necessidade de mais consciência religiosa engajada na realidade do chão das nossas comunidades. O bispo aproveitou a oportunidade, para também recomendar à juventude o cuidado quanto ao trânsito violento da nossa cidade, que tem tirado a vida de muitos jovens, manifestando grande preocupação com a comunidade de Parambu, pelo não uso de capacete por parte dos motociclistas e o desrespeito à sinalização de trânsito na cidade, e disse que as estatísticas mostram que, a cada semana, pelo menos um jovem morre vítima de acidente, e que isso é muito preocupante. Ainda enquanto falava sobre essa situação preocupante, surpreendeu  a todos  com a seguinte pergunta: ”Quem de vocês será a próxima vítima?" Dizendo em seguida: “Vocês é que devem tomar uma atitude e a decisão sobre essa realidade tão triste em nossa comunidade, nessa cidade!

Dom Ailton ainda falou sobre a importância das escolhas na vida, feitas pela juventude, especialmente acerca da escolha para uma profissão acertada, dentro de uma carreira ligada, não só ao financeiro, mas, sobretudo, à satisfação pessoal e a promoção cristã, a partir da mensagem de Jesus e o desejo dEle na vida de um profissional. Enfatizou a importância do namoro, do conhecimento do namoro, desse namoro santo, onde uma família conhece a família do outro, onde o namorado conhece sua namorada, com a qual ensaia para o casamento, de encarnar a realidade cristã desta relação, de forma a chegar ao casamento amadurecido pela fé e pelas experiências, levando sempre como exemplo, dizia ele, a Sagrada Família de Nazaré.

Dom Ailton realizou grandes momentos com a juventude parambuense e a sociedade como um todo.

Um dos momentos mais importantes da visita do Bispo, foi a visita realizada aos enfermos no Hospital de nossa Cidade. Dom Ailton foi recepcionado pelo Diretor Administrativo Isaque Sales e toda a equipe de plantão, em um momento emocionante, para as pessoas que estavam internadas e seus familiares.

A visita foi registrada pela equipe PMP Mídia, para o nosso Blog e Site oficial do município.

Dados Colaboração - Pe. Chagas e Blog - Paróquia de São Pedro











































Igreja Católica de Parambu Considera Positiva a Visita do Bispo Dom Ailton ao Município Igreja Católica de Parambu Considera Positiva a Visita do Bispo Dom Ailton ao Município Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on setembro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads