Saúde de Parambu Recebe Selo Bronze das Mãos do Governador em Reconhecimento aos Avanços na Saúde do Município - Blog do Serafim Santos - Parambu

Header AD

header ads

Saúde de Parambu Recebe Selo Bronze das Mãos do Governador em Reconhecimento aos Avanços na Saúde do Município


Mostrando a qualidade no serviço oferecido à população, o Sistema de Saúde de Parambu recebeu, na tarde desta quarta-feira (13/06), das mãos do Governador Camilo Santana o prêmio Selo Bronze de Qualidade 2018, em reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo realizado nas Unidades de Saúde do Município.

O prêmio foi conquistado por 03 Equipes de Saúde da Família (ESF), de Parambu: Caixa D'água, Juazeiro e Gavião que mereceram todo o destaque pela prestação de serviço às comunidades. 

Para conquistar o Selo Bronze, o município passou por uma avaliação de qualidade na Atenção Primária, que possibilitou a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde. A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.

O Vice Prefeito Junior Noronha, a Secretária de Saúde Enilzete Noronha, o Coordenador da Atenção Básica Neto Noronha e mais alguns profissionais da saúde, estiveram no evento e receberam importante comenda das mãos do Governador Camilo Santana e do Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi.

A MATÉRIA - COMO FOI A AVALIAÇÃO

Três Unidades de Saúde de Parambu: Caixa D'água, Juazeiro e Gavião receberam no dia 18 de Abril a certificação SELO BRONZE, em reconhecimento pelo grande trabalho realizado na área da saúde no município.

É um reconhecimento extraordinário, que comprova a qualificação dos profissionais da saúde do município, desde a Secretária Enilzete ao mais humilde servidor, que tem se doado para este grande feito, inédito em Parambu.

O Projeto e premiação do Selo Bronze de Qualidade do Programa de Qualificação da Atenção Primária – APSUS visa à qualidade no atendimento ao cidadão, e a qualificação de cada profissional da área da saúde na rotina de trabalho. A ação foi criada através do Governo Estadual buscando as relações entre o estado e os municípios, no fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão, implantando as Redes de Atenção à Saúde na complementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população.

A AVALIAÇÃO

Para receber a qualificação, as unidades básicas passaram por uma avaliação criteriosa que verifica mais de 100 itens, entre estrutura física e processos de trabalho. “As nossas UBSs, Caixa D'água, Juazeiro e Gavião, foram rigorosamente avaliadas e certificadas com o Selo Bronze”, comemora a Secretária de Saúde de Parambu, Dra. Enilzete Noronha. um reconhecimento do trabalho e do apoio da nossa gestão que tem feito de tudo para que a população parambuense receba o melhor atendimento e uma atenção muito mais especial, disse a Secretária.

Selos de Gestão da Qualidade na Atenção Primária à Saúde - PARAMBU É DESTAQUE

Parabéns a todos pela grande conquista.

PMP Mídia








Saúde de Parambu Recebe Selo Bronze das Mãos do Governador em Reconhecimento aos Avanços na Saúde do Município Saúde de Parambu Recebe Selo Bronze das Mãos do Governador em Reconhecimento aos Avanços na Saúde do Município Reviewed by Blog do Serafim Santos - Parambu on junho 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD

home ads